Aprovado em primeira votação o projeto de lei nº 046/2010, de autoria do Executivo, que autoriza a Prefeitura fazer acordo com a Imobiliária Zandonadi Ltda, visando trocar os serviços de infra-estrutura do loteamento Marmim por 13 lotes. A numeração dos lotes vai de 04 a 16, da quadra L do loteamento, uma localização considerada boa pelos vereadores que visitaram o local.
Fernando Altoé- PSDB, Davi Minete- PV e Tarcísio Botacin- DEM visitaram o loteamento da família Zandonadi juntos com um dos herdeiros, Davi Zandonadi, e viram de perto o projeto, muito elogiado por eles na sessão de 26 de outubro, quando aprovaram o projeto de lei em questão.
Temos que valorizar de fato os loteamentos legais e parabenizar os que o fazem desta forma, disse Altoé ao defender a criação de mecanismos para resolver os irregulares e frear o crescimento desordenado. Para ele, nem todos têm como fazer igual a família Zandonadi e perdem o Município e o próprio comprador, que fica travado sem poder fazer financiamento. É colocar à disposição o que a Prefeitura tem para facilitar.
Tarcísio Botacin ressaltou que os bons exemplos devem ser seguidos. Sempre se comenta na tribuna sobre os loteamentos irregulares, problemas de infra-estrutura e quando se depara com uma situação positiva é importante ressaltar. Fico satisfeito, pois a família prestigiou os serviços da Prefeitura, que vai ficar com todo o pagamento.
Alberto Falqueto ressaltou que este é o primeiro loteamento de Venda Nova a cumprir todas as exigências da lei. Ainda tem o percentual para ruas e praças, os 5% para área pública, dentre outros. O prefeito foi muito rigoroso. Marco Grillo também parabenizou a imobiliária Zandonadi e disse que o projeto passou por um processo muito discutido, mas chegou à Câmara e tramitou rápido. Isael Bergamim- PMDB reforçou que além dos lotes, ficou local para praça. A parte doada é muito boa e a família está de parabéns. (* Site Câmara de Venda Nova)