A Polícia Militar de Venda Nova, em cumprimento de solicitação do Ministério Público Municipal, apreendeu ontem 12 máquinas caça-níqueis em bares e outros estabelecimentos do município. O material está num depósito nas imediações do Fórum e serão destruídos nos próximos dias.
Segundo a promotora de Justiça Adriana Dias Paes Ristori, ligações anônimas levaram o MP à ação, que ocorreu na parte da tarde. Em duas máquinas, foram encontrados R$ 423,00 em dinheiro. A promotora acredita que uma máquina arrecade pelo menos R$ 200,00 por dia.
As pessoas da comunidade estão convidadas a continuar denunciando. Tem muito pai de família que perde o salário do mês com jogos de azar. Temos que banir isto da nossa cidade, convoca Adriana.
Os proprietários dos estabelecimentos serão processados no juizado especial criminal. Como pena, podem pegar prisão simples de três meses a um ano e multa.
[b]Dinheiro fácil[/b]
Não é a primeira vez que a Justiça de Venda Nova apreende máquinas caça-níqueis. Em abril de 2005, vários equipamentos foram parar num canto da sede da Comarca. Alguns donos de bar reincidem neste crime.
A promotora diz que geralmente as máquinas são alugadas, mas não se sabe, porém, quem fica com a maior parte do dinheiro das apostas dos clientes.
Todos os dias centenas de pessoas são trapaceadas em jogos de azar. Na expectativa de ganhar dinheiro fácil, acabam apostando em jogos, cujo resultado já está combinado.
É o que ocorre com as máquinas caça-níqueis. A perícia no Brasil inteiro já comprovou que estes equipamentos estão programados para enriquecer seus donos. Achar que tem sorte nestes jogos é pura ilusão, alerta a promotora.
Para denunciar, ligue (28) 3546-1921.
* Publicada em 11/10/2006