Casal é agredido e tem casa invadida por vizinhos em Perobas – DM

Um casal morador da comunidade rural de Perobas, em Domingos Martins, passou por momentos de pavor e medo na tarde do último domingo (06). O pedreiro Gerson de Oliveira, 47 anos, e a esposa, a ajudante de pedreiro Odete Espíndula de Oliveira, 45, tiveram a casa invadida por vizinhos, que os ameaçaram com pedaços de madeira, pedras e até um revólver.

A confusão começou quando Odete separou uma briga entre o irmão e o jovem Rony Rodrigues Alves, 19 anos, por volta de 22h do último sábado. Nesse momento, segundo Odete, um tio de Rony teria a agredido com um capacete. “Ele bateu com o capacete em meu estômago e, em seguida, tentou me atropelar com a moto”, relatou.

O marido de Odete a levou ao hospital, onde ela foi medicada e orientada a prestar queixa na Polícia sobre o acontecido. “Contamos o que aconteceu no destacamento da Polícia Militar do distrito de Paraju, ainda no sábado”, disse Gerson.

Por volta de 15h30 de domingo, o tio de Rony, contra que o casal prestou queixa de agressão, foi até a residência da família Oliveira perguntar se eles realmente teriam o denunciado à Polícia. “Ele ficou muito nervoso e começou a nos fazer ameaça. Foi então que ele pegou um pedaço de madeira e partiu para cima do meu marido”, contou Odete.

Ela disse que nesse momento pegou uma enxada que estava próxima dela e defendeu Gerson. “Conseguimos nos livrar dele e correr para dentro de casa. Mas, nesse momento, apareceram mais pessoas com pedaços de madeira e pedras e começaram a jogar em nossa casa. Ficamos desesperados”, informou Odete.

O casal contou que havia pelo menos 20 pessoas no quintal da casa deles. Entretanto, apenas Rony, o tio e a tia teriam tentado agredir o casal e apedrejado a casa deles. Segundo eles, Rony teria entrado na residência armado com um revólver à procura deles após arrombar a porta.

“Eu corri para o quarto e me escondi dentro do guarda-roupas. O meu marido se escondeu em um banheiro desativado nos fundos da casa e trancou a porta. Ficamos cerca de 30 minutos escondidos dentro da nossa própria casa. Só com a chegada da Polícia, que eu consegui contatar de dentro do guarda-roupas, que saímos”, contou Odete.

Na manhã da última segunda-feira (08), Rony foi ouvido na delegacia de Domingos Martins e negou que tenha usado uma arma e que tenha invadido a casa da família Oliveira. “Eu briguei com o irmão dela no sábado (05) porque tínhamos bebido. Mas não entrei na casa deles nem usei arma. Só porque eu sou todo errado eles estão querendo me incriminar. No domingo (06) eu só assisti eles brigarem”, afirmou o jovem, que foi liberado na tarde de ontem.

O tio e a tia de Rony devem ser ouvidos ainda esta semana pela Polícia Civil. A PM apreendeu os pedaços de madeira, as pedras e a enxada usadas durante a briga. O revólver não foi encontrado.

Fonte: Site Montanhas Capixabas

Confira mais Notícias

PM prende homem e apreende adolescente com 600 pedras de crack em Conceição do Castelo

Acidente na BR 262 deixa idoso e crianças feridos em Marechal Floriano

Operação das polícias Civil e Militar prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova

Suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova e Pedra Azul é preso em ação integrada

Carreta perde o freio, tomba e interdita a BR 262 em Venda Nova

PRF recupera dois carros roubados em menos de uma hora no ES

Traficante é preso durante operação policial em Venda Nova do Imigrante

Espírito Santo mantém redução de homicídios e melhor resultado da série histórica no ano