Nesta quinta-feira (24), a Comissão Gestora do Monumento ao Imigrante fará audiência pública de apresentação e discussão da proposta de Criação do Monumento ao Imigrante. A proposta é de que os munícipes participem. Na ocasião, a artista plástica vendanovense Rosana Paste apresentará a sua proposta na audiência que será no auditório do Fórum, a partir das 19h
No dia 25 de março do ano passado, os vereadores Alberto Falqueto- PDT e Davi Schettino Minete- PV apresentaram a Indicação nº 022/2010 que sugeriu ao prefeito Dalton Perim- PMDB a edificação de um monumento ao imigrante italiano em Venda Nova.
O Espírito Santo é o Estado de maior influência do imigrante europeu e, para deixar mais notória a identidade cultural é importante incentivar o conhecimento da nossa história, declarou Minete na ocasião. Ele falou ainda que edificar monumentos, assim com promover manifestações culturais de toda natureza, contribui para manter viva a memória dos antepassados. Espero que a Administração possa tornar esse monumento uma realidade para o município.
Falqueto lembrou que todos os municípios de colonização européia têm um monumento e que seria interessante um marco da colonização. Tem que ser discutido junto com a comunidade para ver a forma e o local que melhor vai representar.
Serviço:
Audiência Pública – Monumento ao Imigrante
Data: próxima quinta, 24 de fevereiro
Local: No auditório do Fórum da Comarca de Venda Nova
Horário: 19h