Polícia

Três jovens presos após roubo e perseguição em Castelo

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Três jovens moradores de Venda Nova foram presos na madrugada desta sexta-feira (4) em Castelo, no Sul do Estado, acusados de roubar objetos que estavam no interior de um carro estacionado próximo ao local onde acontecia uma comemoração de Carnaval na cidade. Ao serem abordados por policiais militares, eles fugiram em um Chevette, numa perseguição que só terminou na Rodovia Estadual Pedro Cola, já na altura da estrada de acesso à Fazenda do Centro.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência- BO da Polícia Militar de Castelo, a abordagem foi no bairro Santo Agostinho, onde Alessandro Ferreira Lessa, 18 anos, Douglas Rodrigues da Silva Lornadelli, o “Jack”, 23; e Sourak Magno Firmino da Silva, 27, foram flagrados quebrando o vidro de um Fox por volta das 2h30.

Intimidados com a aproximação da viatura da PM, os jovens entraram rapidamente no Chevette placas KTB-9061e partiram em alta velocidade pela Avenida Nossa Senhora da Penha, no Centro, colocando em risco a vida de dezenas de pessoas que saíam de uma festa de Carnaval na área de eventos conhecida como “Castelão”.

Ainda segundo o BO, outra viatura deu reforço à perseguição aos rapazes, que continuaram a fugir apesar da voz de prisão dada por meio de um megafone. Os PMs dispararam alguns tiros nos pneus do Chevette, que acabou batendo em frente à delegacia da cidade, na rua que dá para a rodovia estadual.

Apesar do pneu furado, o carro ainda percorreu alguns quilômetros até o acesso à Fazenda do Centro, onde Alessandro, Sourak e Douglas foram detidos. Com eles, foram encontrados quatro celulares, uma carteira com documentos, a chave de uma moto, um relógio e R$ 80,00 em espécie. O trio está preso na Delegacia de Castelo.

Confira mais Notícias

Ação policial prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Casal morre em grave acidente na ES-166 em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Venda Nova

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio