Termina neste sábado (06), o Curso de pães e biscoitos realizado na comunidade Fruteira, em Vargem Alta. A atividade, cuja primeira etapa ocorreu nos dias 29 e 30 de setembro, conta com a participação de 14 pessoas interessadas em desenvolver a agroindústria e o turismo rural no município.
De acordo com o Agente de Desenvolvimento Rural do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Haroldo Oliveira Gomes, a atividade pretende potencializar e aprimorar a elaboração desses produtos caseiros. “Com a realização desse tipo de curso, podemos estimular a agroindústria no município. Há, inclusive, pessoas que trabalham em padarias que estão participando da atividade”, afirmou Haroldo.
A realização do curso também pretende revitalizar a Associação dos Produtores da Agroindústria Rural e dos Artesãos de Vargem Alta. “Queremos promover a organização dos agricultores por meio do associativismo. Após o curso, iremos convidar os participantes a integrar a Associação”, explicou Haroldo.
O Curso de pães e biscoitos é uma realização do Incaper em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).