Ladrões fazem família refém na zona rural de Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Uma família da zona rural de Venda Nova foi mantida refém por quatro bandidos na noite desta quinta-feira (28). Eram 21h30 quando eles invadiram a propriedade, em Alto Viçosinha, a 11km da Sede do município, na expectativa de encontrar dinheiro e jóias. O casal, que tem uma pequena marmoraria, e os filhos gêmeos de quatro anos foram trancados no banheiro, enquanto os criminosos reviraram toda a casa.

As informações são da filha mais velha do casal, de 20 anos, que mora na cidade para estudar e trabalhar. Ela recebeu um telefonema da mãe por volta de 1h, quando os bandidos já tinham fugido.

Segundo ela, fazia oito dias que sua família tinha se mudado para a casa, que foi construída e mobiliada nos últimos seis meses, próximo à estrada da localidade.

A mulher, L.C, de 41 anos, teria ido até a área de serviço para desligar a máquina de lavar quando foi abordada por um homem encapuzado e armado com um revólver. Os outros três, que não cobriam o rosto, entraram na residência, onde E.C, 41, e os filhos dormiam. O proprietário acordou com a arma na cabeça e foi amarrado e trancado no banheiro.

Os bandidos pegaram duas facas na cozinha e rasgaram o sofá à procura de dinheiro. Eles levaram um telefone celular, uma máquina fotográfica, uma carteira com R$ 500,00, dois cofrinhos com moedas contendo cerca de R$ 400,00, além de brinquedos e roupas infantis.

Ainda de acordo com a filha do casal, o bando ainda comeu o que tinha na geladeira e deixou rastro de lama por toda a casa e o quintal.

Motorista da Prefeitura socorreu família

Depois de sofrer ameaças, o casal e os dois filhos foram trancados no banheiro. A ação dos bandidos durou cerca de 2h.

Ao notar o silêncio, E.C quebrou a báscula e pediu ajuda ao motorista de um ônibus escolar da Prefeitura que passava por perto. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou os criminosos.

Por causa da sujeira na casa, acredita-se que eles tenham chegado a pé pela lavoura de café atrás da propriedade, mas um vizinho teria ouvido barulho de carro ligado.

O casal foi ouvido no início da tarde desta sexta-feira (29) na Delegacia de Venda Nova. A única pista até agora é um tênis que foi deixado por um dos assaltantes. A família está em estado de choque e não sabe se vai continuar morando na localidade.

Confira mais Notícias

Operação Aroma desarticula quadrilha que furtava bombas de irrigação no Espírito Santo

Polícia Civil indicia suspeito por homicídio em Afonso Cláudio  

PRF inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes nas rodovias federais capixabas

Polícia Civil prende principal autor principal autor de furtos em Marechal Floriano 

Projeto Recupera manda intimação e localiza suspeito de envolvimento em homicídio na Bahia

Espírito Santo fecha março com menor índice de homicídios da série histórica

Polícia

Suspeito de cometer furto em Paraju é detido em Venda Nova do Imigrante

Casal é detido com drogas em Venda Nova do Imigrante