Ordem de serviço para construção de campo futebol em Castelo

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite, estarão em Castelo na manhã deste sábado (21) para dar a ordem de serviço para a construção da unidade do Campo Bom de Bola, num investimento de R$ 239 mil. Será construído um campo de grama sintética, alambrado e iluminação, o que vai permitir seu uso 24 horas por dias, sete dias por semana.

Além disso, o governador e o secretário vão entregar materiais esportivos para programas para jovens e adolescentes do município. Dentre os beneficiados estão 400 alunos do programa de inclusão social Campeões de Futuro, que por todo o Estado oferece aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas para crianças e adolescentes

Os alunos receberão materiais esportivos e uniformes de reposição para as modalidades de futsal e xadrez, que juntos atendem crianças e adolescentes, entre meninos e meninas.

A novidade, porém, fica por conta da implantação do novo núcleo de atletismo que passa a beneficiar mais 100 alunos. Esse novo núcleo receberá além dos uniformes, altímetros, sarrafos, cones, cordas, apitos, pesos e discos.

Cartilha

Para facilitar o processo de construção de campos de futebol soçaite, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) organizou e distribuiu para a prefeitura de Castelo, uma cartilha com a documentação técnica necessária para formalizar convênios com este objetivo.

A publicação pontua cada passo a ser dado pelos municípios, a fim de garantir a construção dos campos, como: o plano de trabalho, a planilha orçamentária, o cronograma físico financeiro, a planta baixa e o memorial descritivo e de cálculo.

Já foram inauguradas as unidades dos municípios de Iconha, Mantenópolis, Marilândia, Pancas, Atílio Vivácqua, Santa Teresa, Vargem Alta, Ibatiba, Montanha, São Mateus, Ponto Belo, Sooretama, Águia Branca, Jaguaré e Vila Pavão.

Confira mais Notícias

Esporte

Atletas de Venda Nova se destacam em prova de Mountain Bike

Esporte

Pilotos da região Serrana são destaque no Brasileiro de Enduro no Piauí e Ceará

Futebol

Botafogo e Madureira vão se enfrentar no Kleber Andrade pelo Campeonato Carioca

Capixabão 2025

Rio Branco VN vence o Real Noroeste; próximo jogo é nesta quarta-feira (29)

Rio Branco VN estreia no Capixabão 2025 neste domingo (19)

Rio Branco de Venda Nova segue em preparação para a temporada 2025

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis