Estudar já fez, faz ou fará parte da sua vida. Crescer, progredir está diretamente ligado a ir à escola, uma instituição antiga. No tempo de minha avó, já existia a escola. Mas… Será que a escola de hoje está conseguindo acompanhar os avanços tecnológicos? Por que uma pessoa tem tanta motivação para aprender a usar o computador, o celular, mas não tem a mesma motivação para aprender matemática, geografia ou estatística? O que há de errado com este modelo de ensino? É possível despertar a motivação do seu filho ou do seu sobrinho para que ele queira ir a escola por vontade própria? Como seria o modelo ideal de escola para os dias atuais? E a escola do futuro? Para falar sobre “Revolução no Ensino”, o “Conexão” recebeu o especialista Hamilton Werneck.
Formou-se em Filosofia e Pedagogia. É pós-graduado em Educação e Administração Escolar. Atualmente é secretário geral e professor da Universidade Cândido Mendes em Nova Friburgo e colunista do Jornal do Brasil. Publicou 21 livros, entre eles “Se você Finge que Ensina, eu Finjo que Aprendo“, “Se a Boa Escola é a que Reprova, o Bom Hospital é o que Mata“.
Hamilton Werneck já realizou mais de 1.200 conferências em todo o Brasil. Ele fala hoje sobre “Revolução no Ensino”. Você, que é nosso ouvinte assíduo, pode estar pensando que já está formado, ou que é tarde para voltar a estudar e este tema não te interessa. Ok, mas lembre-se que somos eternos aprendizes neste planeta-escola.
Fique em “Conexão”!
Sábado (25 de agosto), às 11h.
Apresentação: Eliane Stédile
Produção: Magno Nogueira
Seleção musical: Leandro Fidelis