Castelo recebe Museu Itinerante do Flamengo neste domingo (12)

No próximo domingo, dia 12 de junho, os flamenguistas apaixonados do Sul do Estado vão poder visitar o Museu Itinerante do time, que estará em Castelo. A exposição será no Clube Atalanta e estará aberta para visitas a partir das 11h da manhã. O valor antecipado da meia-entrada custa R$ 5,00, além de um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Asilo Vila Feliz. Crianças abaixo de 12 anos e pessoas acima de 60 anos não pagam.

No Espírito Santo a mostra vai acontecer em Vitória neste sábado, dia 11. No dia 13 de junho, estará em Guaçuí. As duas cidades do Sul do Estado serão as únicas fora de uma capital a receber o museu.

Em Castelo, o Clube Atalanta, pela primeira vez, vai se transformar em um museu onde ficará exposta parte da história do Flamengo, com artigos que lembram a carreira vitoriosa, como camisas, banners com fotos e informações, além dos principais troféus conquistados até hoje pelo time mais famoso e um dos mais admirados do país. A exposição faz parte da homenagem aos 30 anos da conquista do Mundial Interclubes, de 1981.

São três taças. Verdadeiras relíquias do Flamengo. Cada uma delas tem um significado especial. Um troféu é do Campeonato Brasileiro de 1980, em que o time foi o melhor do Brasil naquele ano. O outro, conquistado na Taça Libertadores de 1981, foi o que credenciou o clube a disputar o Mundial. É o troféu que representa a maior conquista do mundo. São as taças originais, tanto que foram contratados seguranças e pago seguro para poder transportá-los pelo país.

O evento vai contar também com a presença de dois ex-jogadores do time: Nunes, considerado o “artilheiro das decisões”, e o castelense que já jogou em vários grandes clubes, Luís Fumanchu. Junto dos ex-atletas, já confirmaram presença o Presidente de Marketing do Flamengo, Henrique Brandão, e o Curador da exposição, Mauro Chaves.

As primeiras 500 pessoas que chegarem vão receber postais que poderão ser autografados. O rubro-negro mais velho vai ganhar uma camisa oficial autografada e o torcedor mais novo também vai ser presenteado.

A Exposição Itinerante do Flamengo começou em Joinville (SC), no dia 15 de abril e deverá terminar no mês de novembro com a inauguração do Museu do Time, na sede do Clube, no Rio de Janeiro.

Exposição Itinerante do Flamengo

Onde: Clube Atalanta, em Castelo

Quando: próximo domingo, dia 12

Horário: a partir de 11h da manhã

Valor antecipado do ingresso: R$ 5,00 meia-entrada, além de 1 kg de alimento não perecível

Pontos de venda: em Castelo, no Restaurante Bumblebee, Hot Dog do Lupim e Loja Romário Sports (* Gazeta Online)

Confira mais Notícias

Setur lança edital de chamamento público para seleção de propostas de apoio a eventos

Recordes mundiais da arquitetura em madeira inspiram um futuro sustentável

Governo do Estado abre 20 mil vagas para cursos on-line gratuitos

Venda Nova é a 1ª Cidade Inteligente do ES e terá melhorias em serviços de iluminação, segurança e internet gratuita

Estudos sobre o maruim avançam em Alfredo Chaves com apoio da Embrapa

Venda Nova realiza campanha “Faça Bonito” pela proteção de crianças e adolescentes

Trechos da BR-262 em Domingos Martins e Marechal Floriano terão interdições nesta segunda (12)

Empreendedores já podem se inscrever para a Feira da Aventura e Polenta Off Road