Morre o 1º prefeito de Venda Nova

Morreu hoje pela manhã o vereador Nicolau Falchetto- sem partido, 82 anos, que estava internado desde a última segunda-feira na UTI do Hospital Evangélico, em Vitória. Ele se recuperava de uma cirurgia de ponte safena e válvula realizada naquele dia.

Segundo familiares, logo após a cirurgia o vereador sofreu um enfarto e teve rompimento na artéria aorta. Seu quadro de saúde se agravou e os médicos afirmaram que sua situação era de risco, devido a idade avançada.

Nicolau foi prefeito de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito daquele município. Também foi vereador em São Mateus. Em 1988, com a emancipação de Venda Nova, foi eleito o primeiro representante do Executivo, tendo como vice o atual prefeito Braz Delpupo.

Segundo o presidente da Câmara de Venda Nova, Marco Grillo- PSDB, o corpo do vereador deverá ser velado no hall da Prefeitura, mas a família ainda não decidiu. “A Câmara fica profundamente enlutada com a perda desse grande político. Devemos sempre nos lembrar das suas realizações. Nicolau sempre se dedicou às causas comunitárias”, disse Grillo. O sepultamento será amanhã, no Cemitério Padre Emílio.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 16/03/2007

Confira mais Notícias

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5