BR: primeiras multas chegam para infratores

Poucos motoristas devem saber, mas os radares instalados na BR-262, no perímetro urbano de Venda Nova, já estão em pleno funcionamento. Desde o dia 30 de novembro passado, os aparelhos começaram a registrar as infrações nos semáforos.

Isto significa que há cerca de dois meses o Departamento Estadual de Trânsito- Detran/ES está aplicando multas aos usuários da rodovia federal que corta a Região Serrana. No trecho de Venda Nova, são consideradas infrações o avanço ao sinal vermelho ou paradas sobre a faixa de pedestres. Os radares ficam no semáforo do trevo do Batalhão da PM.

Por e-mail, Hélio Bahia, superintendente regional no Espírito Santo do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes- Dnit, responsável pela BR, disse que os aparelhos começaram a funcionar entre os dias 9 e 10 de novembro. No entanto, nos 20 dias subseqüentes as infrações não foram convertidas em multas porque o período era para “educar” os motoristas.

Após o dia 30 daquele mesmo mês é que as multas passaram a valer. Antes mesmo de acabar 2006, muitos motoristas foram surpreendidos com cobranças, embora alguns aleguem que não havia sinalização antes do semáforo dando conta dos fotossensores.

O superintendente do Dnit informou ainda que, neste caso, foram instaladas placas informando ter a via equipamentos de fiscalização eletrônica, bem como de velocidades máximas permitidas no local, em cumprimento à Legislação Nacional de Trânsito.

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 06/02/2007

Confira mais Notícias

Detran- ES alerta para golpe de falsas mensagens de notificação de penalidade

Ifes de Venda Nova lança a revista VNI Em Pauta

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão