Sem categoria

Recordista mundial de corrida no gelo em Pedra Azul

Calma gente, ainda não começou a nevar em Pedra Azul! A coluna soube em primeira mão que o recordista mundial de corrida no gelo, o brasileiro Bernardo Fonseca, vem nos dias 27 e 28 de agosto para a região participar de mais um X Terra Rota Imperial.

 

A notícia foi confirmada pela nossa amiga Kátia Péterli, assessora técnica do Instituto Rota Imperial, ligado à Findes. Durante os dois dias do evento, Pedra Azul sediará competições de duathlon, mountain bike, corridas para crianças e adultos e caminhada noturna de seis quilômetros. As inscrições podem ser feitas no site xterrabrasil.com.br.

 

– Para quem não se lembra, Bernardo ganhou a prova de 100 quilômetros na Antártida no episódio de abertura do quadro “Planeta Extremo”, do “Fantástico”, na Rede Globo.

Cantor se rende à nossa culinária

 

Depois do seu show no último sábado (13), no Venda Nova Music Festival, Lulu Santos foi jantar no Restaurante Don Lorenzoni, que foi aberto exclusivamente para o cantor e alguns membros da sua equipe.

 

– O cardápio escolhido pelo autor de “O Último Romântico” foi a Torre de Polenta, o Carpaccio de Socol, o “Cordeiro dos Deuses” e Pêra ao Vinho. Os proprietários se encantaram com a simpatia e o conhecimento de Lulu Santos sobre elementos da cultura italiana.

 

– E a vinda do cantor rendeu mais que isso. Ele ficou tão curioso para conhecer nosso socol, os antepastos da Família Lorenção e o Jacu Coffee que ligou pessoalmente para os proprietários do Don Lorenzoni, que providenciaram a encomenda ao artista.

 

* “Promoção de Vendas” é o tema da palestra no auditório do Sebrae Venda Nova nesta terça-feira (16), às 19h. O evento é aberto a empresários de Micro e Pequenas Empresas e público em geral.

 

** Já nesta quinta (18), a Escola Fundação Deolindo Perim promove uma palestra com o psicólogo Antônio Tatagiba com o tema “O papel de cada um na educação dos filhos para os valores essenciais”. Será às 19h, no auditório da escola.

 

* “Veneza” é o nome do show que a banda Solana apresenta na próxima sexta (19), às 20h, de graça na Casa da Cultura de Venda Nova. Com Juliano Gauche (guitarra e voz), Murilo Abreu (baixo e voz), Rodolfo Simor (guitarra) e Bento Abreu (bateria), o grupo, na estrada desde 2003, vai apresentar canções que estarão em breve no seu terceiro disco, que tem o mesmo nome do espetáculo.

 

** O show é o primeiro do projeto “Circulação Cultural”, da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Amena- Casa da Cultura e Prefeitura de Venda Nova.

 

* Quem vai comemorar o aniversário em um paraíso é Adelso Sgaria. Na companhia da esposa, Simonia Braga, vai para Isla Margherita, na Venezuela, em setembro.

 

** E a Loja Curbani promove hoje, às 17h30, um coquetel para convidados para o lançamento do "Vivo Direto".

Confira mais Notícias

Saúde recebe 28 ambulâncias para reforçar atendimento nos municípios capixabas

Venda Nova adota o emissor nacional da nota fiscal de serviços

Lucas Polese (PL) é o deputado federal mais votado na história do Espírito Santo

Jovem de Venda Nova conquista medalha de prata no lançamento do martelo em Brasília

Prefeitura de Anchieta abre concurso com 64 vagas para profissionais da Educação

PRF alerta motoristas para reforçarem a atenção nas rodovias federais durante as férias de julho

Senar-ES abre inscrições para a banca avaliadora do Programa Agrinho 2026

RuralturES 2026 estreia experiência que une cicloturismo e agroturismo

plugins premium WordPress