Vandalismo: luminárias públicas são destruídas em Venda Nova

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

 

Um dos temores da população de Venda Nova com o seu patrimônio público se confirmou na noite deste domingo (4). Por volta das 19h30, um jovem e outros dois menores foram abordados depois de destruir as luminárias recém-instaladas pela Prefeitura ao longo da ciclovia às margens da BR-262, no centro da cidade. Outro suspeito fugiu com a presença dos policiais militares. 

Um morador que passava no local denunciou o ato de vandalismo. Ele teria visto o grupo balançar os postes até as luminárias caírem no chão e se quebrarem. Ao todo, cinco luminárias foram destruídas.

Segundo informações da Delegacia de Venda Nova, L.A.D, de 23 anos, é usuário de drogas e estava alcoolizado quando foi abordado na altura do Posto Esmig. O trio foi ouvido e liberado na manhã desta segunda-feira (5).

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a Prefeitura ainda não informou o valor do dano causado pelos acusados.

Menores são apreendidos por furto de bicicletas

 

Em outra ocorrência, registrada na última sexta-feira (2), três menores foram apreendidos por furto de bicicletas na cidade. Uma denúncia anônima levou policiais militares até um terreno baldio coberto por matagal no Bairro Minete, onde foram encontradas uma bicicleta e peças desmontadas.

 

A polícia fez uma ronda na cidade para localizar um dos suspeitos, citados pelo denunciante, que é morador do bairro. L.V.D estava em casa e, junto com seu pai, foi levado até o matagal onde confessou o crime e foi encontrada uma bicicleta.

Ele acusou outros dois menores de participação nos furtos, também apreendidos pela polícia. L. disse que as bicicletas foram furtadas na noite da última quarta-feira, no lajão da Igreja Matriz. Cada uma custa em torno de R$ 1.500,00.

 

Segundo a PM, no dia 4 de agosto, o menor L. e outros dois envolvidos foram abordados quando tentavam furtar dois Fiat Uno no centro da cidade. Por não se tratar de crime de natureza grave para a Justiça, não houve punição para os menores citados nesta matéria.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins