* Leandro Fidelis
Dois casais foram presos às 16h45 desta quinta-feira (22), em Venda Nova do Imigrante, com R$ 18 mil em notas falsas. Eles tentaram passar uma quantia menor em um comércio da região.
Renan Gomes da Silva, José Roberto de Assis, Juliana Sales de Carvalho e Daniela Maria do Nascimento estavam em um GM Classic, com placas de São Paulo (SP), e foram conduzidos para a sede da Polícia Militar. Na revista, foi encontrada uma nota de R$ 100,00 falsa na carteira de Renan. O gerente do Banco do Brasil e funcionários do Bradesco constaram que o dinheiro era falso.
Segundo informações da PM, Juliana, que disse estar grávida, pediu para ir ao banheiro e tentou jogar uma grande quantidade do dinheiro falso dentro do vaso sanitário. Os policiais suspeitaram da ação e encontraram as notas entupindo a encanação. Foi preciso quebrar o vaso para retirá-las. As duas mulheres foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Além do dinheiro, a polícia apreendeu cinco telefones celulares, R$ 107 em dinheiro verdadeiro, além de DVDs, uma máquina fotográfica e um aparelho de GPS. A quadrilha foi encaminhada para a Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim. O caso ainda está sendo apurado.
“Não podemos deixar de destacar a importância da denúncia dos moradores para o trabalho da Polícia Militar”, destacou o comandante do 2º Pelotão da PM de Venda Nova, Leonardo Stein.