O queijo gigante da 33ª Festa da Polenta é o maior de todos já produzidos em Venda Nova do Imigrante. Com 1.200 quilos, ele está resfriando na câmara frigorífica da Associação dos Agropecuaristas do município, a Aagrope, desde a última segunda-feira (3), de onde sairá no próximo sábado (8) em desfile até o Centro de Eventos.
Segundo Luciano Falqueto, presidente da Aagrope, foram utilizados 10 mil litros de leite para fazer o “queijão” do tipo minas de proporções gigantescas. “Esse é o nosso maior recorde. A forma nunca ficou cheia até a borda como agora”, diz.
O queijo gigante está dividido em duas partes para possibilitar dois cortes durante a Festa da Polenta, um sábado, às 14h30, e outro domingo, às 15h. No primeiro dia, serão 500 quilos para serem repartidos. Já no dia seguinte, serão mais 700 quilos do delicioso queijo, a combinação perfeita para a polenta. Mais em www.festadapolenta.com.br.
