Educação

Professora da Escola Afonso Cláudio expõe trabalho no Museu do Louvre em Paris

A professora Alba Schwartz, da Escola Estadual Afonso Cláudio, localizada no município de mesmo nome, foi convidada pela Academia Nacional de Artes Plásticas, de Poços de Caldas (MG), a expor um quadro no Museu do Louvre, em Paris. A exposição será realizada no período de 21 a 23 de outubro, a partir das 19 horas.

 

Alba Schwartz, que trabalha com a disciplina de Artes com as turmas de 5ª série do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, conta que essa experiência vai contribuir como forma de incentivo em sala de aula. ‘‘Quero que os alunos percebam que a arte está cada vez mais próxima deles, e que com esforço e dedicação todos conseguimos concretizar nossos sonhos’’, disse entusiasmada.

 

Com o tema “Julgamento”, a obra demonstra o olhar de Deus julgando as ações do ser humano por meio da balança de maçãs. Alba tem outros quadros como ‘‘Mãe e filho’’ e ‘‘Infância’’.

Em sala, a professora trabalhou com os estudantes diversas obras do Museu do Louvre. Os alunos assistiram a um vídeo e fizeram um “passeio virtual” pelo ambiente, onde puderam conhecer várias obras famosas, como Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, antiguidades gregas como a Vênus de Milo, esculturas e pinturas egípcias.

Confira mais Notícias

Venda Nova do Imigrante realiza 1º Seminário de Educação no dia 19 de setembro

Secretaria de Educação abre processo seletivo para professores não habilitados no ES

Venda Nova do Imigrante alcança a maior nota de sua história no IDEB

Ciência e diversão: caminhão educativo da EDP chega ao Parque Cultural Casa do Governador

Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas

Senac Venda Nova oferece palestra gratuita

Venda Nova alcança 90% no indicador criança alfabetizada e registra melhor resultado da história

Educação de Venda Nova conquista Selo Ouro em premiação nacional de alfabetização

plugins premium WordPress