Polícia

Dezesseis pessoas presas em operação integrada em Ibatiba

Uma operação integrada em repressão ao tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão no município de Ibatiba, na região do Caparaó, foi realizada na manhã desta sexta-feira (14) por agentes da Delegacia da Polícia Civil no município e integrantes do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e do Serviço de Inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar. Foram presas 16 pessoas, sendo 12 homens e quatro mulheres envolvidas com homicídio, tráfico de drogas e comércio ilegal de armas e munições. Também foram apreendidos três revólveres calibre 38 e quatro armas longas, dentre elas uma escopeta calibre 12.

 

Um total de 88 policiais em 30 viaturas, entre civis e militares, participaram da operação conjunta que também teve apoio interestadual, pois a ação contou ainda com sete viaturas da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas) e outros dois veículos do canil da Polícia Militar de Minas Gerais.

 

Foram cumpridos 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Ibatiba, e cinco autos de prisão em flagrante foram lavrados pelos policiais. Os detidos, as armas e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil do município.

 

Reunião

 

Na próxima segunda-feira, às 10 horas, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social Henrique Herkenhoff estará em Ibatiba, para uma reunião de comando da segurança pública na sede do 14º BPM, envolvendo oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil dos municípios da região do Caparaó. Às 14 horas, ele presidirá a reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) no município e depois retorna a Vitória, encerrando as reuniões de comando em municípios do Sul capixaba.

 

O secretário iniciou as reuniões de comando, que visam a operacionalizar as ações integradas das Polícias Civil e Militar, em Anchieta na quinta-feira (13). Nesta sexta-feira (14) o encontro foi em Marataízes. No sábado (15) ele estará em Cachoeiro de Itapemirim, onde haverá duas reuniões: uma com oficiais que comandam o CPO Sul (Comando de Policiamento Ostensivo) do Sul do Espírito Santo e delegados da Polícia Civil da região, e outra do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

 

No domingo (16), Henrique Herkenhoff se reunirá, às 14 horas, com o comando de Alegre, no auditório do 3º Batalhão da PMES, e às 16 horas, ele vai presidir a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Confira mais Notícias

Ação policial prende suspeito de tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante

Casal morre em grave acidente na ES-166 em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Venda Nova

Polícia Civil recupera quase R$ 19 mil obtidos em fraude contra idoso em Venda Nova do Imigrante

Polícia Civil e Polícia Militar apreendem drogas e prendem suspeito de tráfico em Venda Nova

Polícia

Contra o tráfico: drogas apreendidas e mais três suspeitos detidos em Afonso Cláudio

Polícia

PC e PM apreendem 16 armas de fogo e centenas de munições durante operação em Afonso Cláudio

Polícia

Operação policial apreende armamento pesado em Afonso Cláudio