Trânsito sofre novas alterações

* Por Leandro Fidelis

Os motoristas devem ficar atentos às novas alterações no trânsito de Venda Nova. As principais foram na Vila da Mata e na Vila Betânea. Uma delas é no trecho da Avenida Domingos Perim (Centro) que dá acesso à Vila da Mata pelo lado esquerdo do estádio do Rio Branco. O Ciretran prometeu divulgar as mudanças oficialmente.

Além da pintura de 40 faixas de pedestre, o departamento de trânsito instalou placas proibindo estacionamento no muro do Rio Branco e do lado esquerdo da Rua Alberto Zavarize, na Vila Betânea, sentido túnel, caminho para o Centro da cidade. “É preciso observar a sinalização para não ser penalizado no futuro”, alerta Joanísio Mareto, chefe do 21º Ciretran.

Outro ponto com alteração recente é a Rua Ernesto Altoé, na Vila da Mata, principal acesso ao bairro. Um trecho de aproximadamente 200m na extensão do muro do estádio passou a ser de sentido único: contramão para quem sai do bairro e acesso exclusivo para quem vem da Domingos Perim.

O ponto se tornou crítico com o constante vai-e-vem dos transportes escolares e pela falta de visão para o motorista em função do muro muito alto. O caso mais grave foi da morte de um ciclista no ano passado, imprensado por um caminhão naquela esquina. Quem quiser ir ao centro, a opção é a Rua Goiás.

Veja ainda o que mudou no trânsito:

Vila Betânea

Iniciado em 2004, o projeto que modifica o trânsito de Venda Nova prevê grandes mudanças no bairro. A Rua Alberto Zavarize, assim como a Avenida Lorenzo Zandonadi, a principal, passarão a ser inteiramente de mão única. A primeira depende da Prefeitura pavimentar.

– O maior gargalo do trânsito no bairro, no entanto, está na Rua João Batista, aponta Mareto. É o acesso à Alberto Zavarize no sentido Centro. , porém os caminhões e outros veículos maiores não tem condições de transitar, o que já implicou em acidentes. Carros estacionados irregularmente também são problema.

– Os motoristas que passam pela Rua João XXIII, perpendicular à Praça Dom Bosco, também devem ficar atentos à sinalização. Para chegar à Lorenzo Zandonadi, a maioria vira à esquerda, na Rua Giobbe Zandonadi, o que não é permitido. A sinalização “zebrada” recém-instalada indica a obrigatoriedade de contornar a praça.

* Publicada em 24/04/2007

Confira mais Notícias

Parques capixabas estarão fechados no Ano Novo

Feiras do Espírito Santo são tema de novo documentário produzido pelo Incaper

Governo do ES vai retomar a pavimentação da Rota dos Lagos em Venda Nova do Imigrante

Detran-ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba