Polícia

Polícia Civil conclui inquérito que apurava a revenda de veículos furtados em Muniz Freire

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire concluíram, nesta sexta-feira (16), o inquérito policial que investigava a autoria das revendas de veículos automotivos sem nota fiscal e recibos de compra e venda. D.C.R.S. é acusado de revender esses veículos a N.C.V., dono de uma revendedora no município. Ambos são considerados foragidos da Justiça.

 

De acordo com o delegado Paulo Espedito Amaral, D. também é acusado de estelionato cometido no Rio de Janeiro. “Vítimas de um suposto crime de estelionato cometido por D. teriam tido conhecimento que seus veículos estariam expostos à venda em uma concessionária localizada no Espírito Santo”, disse.

 

Em um boletim de ocorrência registrado no dia 04 de julho de 2011, na 10º DP do Rio de Janeiro, em Botafogo, foram relacionado veículos que teriam sido entregues a D. para que ele alugasse e repassasse o dinheiro aos legítimos proprietários. Foi apurado no inquérito que N. adquiriu veículos de D. sem exigir Certificado de Registro de Veículo (CRV), sem recibo e nota fiscal, além de não ter transferido os carros para a empresa.

 

“Ao adquirir veículos nesta condição com a finalidade de revendê-los a terceiros, por si só, N. já incorreria no crime de receptação qualificada. Mas, conforme foi apurado, os veículos eram comercializados sem a emissão da nota fiscal de entrada, vendendo em seguida, também sem a emissão de nota fiscal de saída, incorrendo em crime contra a ordem tributária e crime contra o consumidor”, disse o delegado.

 

Uma operação realizada no dia 03 de novembro apreendeu oito veículos. Eles estavam guardados em um galpão, em Muniz Freire. Vítimas compareceram à delegacia com os documentos originais dos veículos recuperados, que logo foram devolvidos aos legítimos donos. Segundo o delegado, alguns dos veículos recuperados estavam com hodômetro adulterado, sem aparelho de som, rodas, pneus, estepe e pinturas danificadas.

 

“Por estas razões, além de crime de receptação, N. também foi indiciado por estelionato, furto e dano ao consumidor”, relatou o delegado. Em desfavor de N. e D. foram expedidos mandados de prisão preventiva. Os dois ainda não foram localizados e encontram-se foragidos da Justiça.

 

Qualquer informação sobre os acusados ligue para a Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire (28) 3544-1148 ou para o Disque-Denúncia 181.

Confira mais Notícias

Polícia impede possível homicídio e prende três por tráfico de drogas em Venda Nova

Condenada por estupro de vulnerável é presa durante fiscalização na BR-262 em Venda Nova

PRF registra queda nos acidentes graves e no número de feridos nas rodovias federais do ES

PRF inicia Operação Corpus Christi 2026 nas rodovias federais do ES

ES fecha maio com menor número de homicídios dos últimos 30 anos

Polícia prende suspeito de violência doméstica contra a esposa, a filha e a enteada em Domingos Martins

Homem é preso suspeito de matar a nora a tiros no interior de Domingos Martins

PC de Venda Nova desarticula associação criminosa que furtava peças de motor de caminhões de luxo