Agronegócio

Venda Nova distribui 150 mil mudas de café

Com o propósito de renovar as lavouras cafeeiras de Venda Nova do Imigrante, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está disponibilizando 150 mil mudas de café arábica, contemplando 62 produtores de diversas comunidades do município. O evento para distribuição das mudas será realizado nesta quarta- feira (15), às 19h30, no auditório da Amena- Casa da Cultura.

 

Esse será o segundo fomento de mudas de café realizado pela Prefeitura. Em 2010, mais de 166 mil mudas também foram doadas aos produtores. O objetivo é disponibilizar mudas mais produtivas e com resistência a algumas pragas e doenças.

 

Ainda em 2011 também foram entregues 10 mil mudas de citrus, e, em março, numa parceria com produtores rurais, serão distribuídas mais de 400 mil mudas de morango para diversificar a renda das propriedades do município.

Confira mais Notícias

Capixaba irá representar mais de 200 mil cafeicultores da América Latina e do Caribe na COP30

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida