Geral

Romeiros a pé rumo ao Convento da Penha

Pelo menos 100 romeiros de Alfredo Chaves irão participar da 12ª Romaria de São José do Quarto Território rumo ao Convento da Penha, que acontece entre os dias 2 e 4 de março. A saída a pé acontece na tarde da sexta-feira (2), com previsão de chegada ao Convento, às 9 horas do domingo (4).

 

A Romaria, que percorre cerca de 100 quilômetros, conforme relatos de católicos locais teve origem a partir da promessa de um morador da comunidade de Quarto Território e foi aderida por algumas pessoas da comunidade e transformada, hoje, em um evento religioso de grande importância no município e região.

 

Em seu primeiro ano a romaria abrangia pouco mais de 30 pessoas, que sem estrutura, andavam a pé até chegar ao Convento da Penha, em Vila Velha, pernoitando em calçadas das cidades de Guarapari e Vila Velha.

 

Hoje, a peregrinação conta com muitos romeiros e tem apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Urbana de Vitória, da Polícia Militar de Guarapari, da Rodosol e de moradores das cidades por onde passam.

 

A saída acontece após a “missa de envio”, realizada na igreja da comunidade de Quarto Território às 12h, de onde seguem para a igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na sede de Alfredo Chaves.

 

A partida em direção à BR-101 será às 16h com chegada em Guarapari por volta das 23h do dia 2. Já a chegada ao santuário está prevista para a manhã do domingo, onde será celebrada uma missa às 9h.

 

O participante da caminhada religiosa tem direito a água, frutas, camisa, boné, refeições (almoço e café da manhã) e carros de poio.

PERCURSO:

 

DIA 02 – SEXTA-FEIRA

12h – missa de envio na comunidade de Quarto Território

16h – Saída da Igreja Matriz da sede do município

 

DIA 03- SÁBADO

12h – missa em Guarapari – saída logo após com sentido Vila Velha, bairro Jardim Colorado.

 

DIA 04 – DOMINGO

7h – Saída até o Convento da Penha

8h15min – chegada ao Convento

9h – missa e após retorno para Alfredo Chaves

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress