Agronegócio

Feira livre de Conceição do Castelo é beneficiada com novos equipamentos

A Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Conceição do Castelo tem um motivo para comemorar: nesta sexta-feira (23), serão entregues 20 kits que irão complementar e facilitar o atendimento na feira livre do município. Os Kits contêm barraca, banca e balança digital adquiridos com recurso do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Secretaria Estadual de Estado da Agricultura, abastecimento, aquicultura e pesca (SEAG) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

 

Os produtores receberam a boa notícia durante reunião nesta terça-feira pela manhã, presidida pelo prefeito, Odael Spadeto, o vice-prefeito e Secretário de Agricultura, Rogério Gava, e o vereador Saulo Mareto, que coordenou o processo de aquisição do recurso.

 

Nesta sexta quem for à feira já encontrará a nova estrutura montada, que será inaugurada em uma breve cerimônia organizada pela Prefeitura Municipal. Estarão presentes o Secretário de Estado de Agricultura, um representante do MDA e da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, dentre outras autoridades.  Após apresentação da proposta da nova feira, haverá seresta com uma dupla local que segue até o fechamento das barracas.

 

A associação dos feirantes hoje conta com 15 produtores, com a aquisição dos kits e a padronização da feira o objetivo é ampliar o número de integrantes, fortalecendo o comércio da agricultura familiar que atende todo o município. Interessados em se associar podem procurar a secretaria de agricultura.

Serviço:

 

A Feira da Agricultura Familiar acontece toda sexta-feira, agora com novo horário, de 16h30 às 19h, na rua do ginásio de esportes da sede.

 

Mais informações pelos telefones (28) 3547-1101 ou (28) 9924-2159

Confira mais Notícias

RuralturES começa nesta quinta com expectativa de 30 mil visitantes e o melhor do turismo rural

IGs ganham espaço coletivo na RuralturES para valorizar origem, tradição e territórios

Seminário destaca uvas de inverno e lança projeto de fortalecimento da vitivinicultura no ES

RuralturES 2026 abre inscrições para seleção de expositores

Com desempenho inédito, exportações do agronegócio disparam em junho

Vinhos, cafés especiais e montanhas: Linhares ganha nova rota de agroturismo

Venda Nova recebe a 1ª Feira e Exposição de Meliponicultura das Montanhas Capixabas

Azeite Altoé conquista dois ouros na Itália e amplia série histórica de premiações internacionais

plugins premium WordPress