Ai que frio nas montanhas!

* Por Leandro Fidelis

Todo mundo se vira como pode para suportar o frio que toma conta de Venda Nova e região desde domingo. Sair de casa para o trabalho ou para a escola, só se for com casacos bem acolchoados, toca e luvas de lã.

O que não vale é passar frio nesses dias de temperaturas tão baixas. Teve até geada com os 4º registrados na madrugada de ontem. Nos pontos mais altos, moradores garantem que os termômetros chegaram a 0º de fato (Confira reportagem neste site).

Cecília da Silva, 47, que trabalha numa lavanderia, se assustou com a intensidade do frio neste inverno. “Moro em Venda Nova há 27 anos e não me lembro de um inverno tão rigoroso”, disse.

Já o casal Gabriel Vilastre, técnico em informática; e Lindonésia Leonardelli, vendedora, ambos de 24, tiveram que refazer o enxoval com a mudança de Vitória para Venda Nova. “Estamos há cinco meses na cidade e não tínhamos passado tanto frio. Compramos agasalhos e roupas de cama para enfrentar os próximos dias”, disse Gabriel.

Para se aquecer, principalmente à noite, alguns moradores usam recursos diversos e até perigosos, como o secador de cabelo ligado embaixo da coberta. Lavar o rosto ou tomar banho é outro “martírio” sempre citado nas rodas de conversa.

Nas escolas, aula sob o sol no pátio já virou rotina. Há quem chegue para estudar enrolado no edredom. Segundo a diretora da Escola Domingos Perim, Perpétua Serafim, nesta época do ano é comum também alguns alunos faltarem.

Mais frio nos próximos dias

Segundo previsões do Grupo Climatempo, o frio persiste nos próximos dias em Venda Nova. Para amanhã, sol com algumas nuvens durante o dia, mas sem chuvas. A temperatura máxima prevista é de 25º e mínima de 8ºC. O quadro deverá se manter até o próximo domingo.

Confira mais Notícias

Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta

“Espírito Madeira” traz a marcenaria criativa com inovação e tecnologia em Venda Nova

Correios anunciam concurso para 3.511 vagas

Parques estaduais estarão abertos no feriado deste sábado (12)

Corpo de Bombeiros recebe novas viaturas ambulâncias e caminhões para Defesa Civil

Sicoob destina mais de R$ 1,3 milhão para apoio a 65 projetos sociais

Rede social X pede ao STF desbloqueio da plataforma no Brasil

Espírito Madeira 2024: o maior encontro do setor florestal e madeireiro está chegando!