Na próxima quinta-feira (3), cerca de 20 mulheres agricultoras de Vargem Alta irão iniciar um Curso de Gerenciamento de Propriedades, promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O objetivo da atividade é incentivar a inserção das mulheres na gestão da propriedade e contribuir para a ampliação da renda familiar.
De acordo com o extensionista do Incaper, Haroldo Oliveira Gomes, o curso proporcionará conhecimentos sobre a gestão em uma propriedade como um todo, que inclui desde a alimentação e educação da família até a organização da produção para agroindústrias e artesanatos. “Queremos ampliar a inserção da mulher na renda familiar, mas também incentivar sua participação na gestão de todas as atividades desenvolvidas em casa e na propriedade”, explicou Haroldo.
O curso, denominado “Com licença, vou à luta”, ocorrerá em quatro módulos, que ocorrerão em todas as quintas-feiras do mês de maio. O local da atividade será no Centro do município.