Sem categoria

Chef ministrará oficina

Nos próximos dias 23 e 24, o Circuito de Agroturismo de Venda Nova junto com o de Pedra Azul (Domingos Martins) recebem o mestre em gastronomia Alessandro Eller, apresentador do programa “Sabor a Bordo” (TV Tribuna) para uma oficina, na Fazenda Saúde, na primeira cidade. O evento é promovido pelo Sebrae/ES e Secretaria de Estado do Turismo- Setur.

De acordo com Albertina Zandonade Carnielli, presidente da Associação do Agroturismo de Venda Nova- Agrotur, o chef vai desenvolver com os participantes receitas a partir dos produtos típicos. Tudo será filmado para o programa “Sabor a Bordo”.

No dia 24, formadores de opinião da região foram convidados para uma degustação para escolha dos melhores. Em julho, no mesmo local, acontecerá o 1º Festival Gastronômico da Região das Montanhas Capixabas com esses pratos.

Solenidade em Conceição

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo- ABV-CC, realiza nesta quarta-feira (16), às 18h, solenidade de certificação de conclusão do Curso de Atendimento Pré-Hospitalar e de Técnicas de Combate a Incêndio Urbano e Florestal ministrado pelo 4º BBMES/ Marechal Floriano aos integrantes dessa entidade. O evento será na Câmara Municipal.

*Estão abertas as inscrições para moças do Distrito do Aracê para o concurso da Rainha do Morango 2012. A eleição será na Festa do Morango, em Pedra Azul (Domingos Martins).

** Cléria Saleme comemora a nova fase do seu empreendimento, o Sítio Fim da Picada, em Domingos Martins, que agora também oferece hospedagem. É um lugar muito lindo para curtir o friozinho das montanhas!

*Depois de anos em Belo Horizonte, Fiorenza Zandonade Carnielli está de mudança para o Rio Grande do Sul. Seu marido, Domingos Costa, foi aprovado como defensor público naquele Estado e em breve vai definir com a vendanovense a cidade onde vão viver. Boa sorte!

** Redator dessa coluna e a secretária de Turismo de Venda Nova, Claudete Bellon, serão jurados na próxima sexta (18) do Miss Afonso Cláudio 2012. O evento vai abrir o 21º Encontro do Afonso-claudense Ausente, vai até 20 de maio, na Praça Aderbal Galvão.

*Os participantes do programa Fojolico (Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas) estão organizando uma peça teatral baseada no livro “O Monge e o Executivo” para apresentar na Coopeducar.

**E um bom dia especial para Elam Caliman, que comemora nova idade nesta terça-feira (15)!

Confira mais Notícias

Venda Nova adota o emissor nacional da nota fiscal de serviços

Lucas Polese (PL) é o deputado federal mais votado na história do Espírito Santo

Jovem de Venda Nova conquista medalha de prata no lançamento do martelo em Brasília

Prefeitura de Anchieta abre concurso com 64 vagas para profissionais da Educação

PRF alerta motoristas para reforçarem a atenção nas rodovias federais durante as férias de julho

Senar-ES abre inscrições para a banca avaliadora do Programa Agrinho 2026

RuralturES 2026 estreia experiência que une cicloturismo e agroturismo

Mais de 1000 vagas! Inscrições para concurso da Polícia Militar do ES acabam nesta quarta (8)

plugins premium WordPress