* Leandro Fidelis
No último sábado (19), a Fundação Máximo Zandonadi- FMZ e a Secretaria de Estado da Cultura- Secult deram início às aulas de musicalização infantil e de instrumentos de sopro no auditório do Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante. Pais, crianças e adolescentes conheceram os professores, que apresentaram alguns dos instrumentos para os alunos.
O bispo da Diocese de Colatina e presidente do Conselho Curador da FMZ, Dom Décio Sossai Zandonadi, participou da abertura da aula inaugural. Ele enfatizou a importância da persistência para o aprendizado musical e da necessidade do acompanhamento dos pais nesse processo.
Ainda na ocasião, os professores explicaram a diferença entre os instrumentos de madeira e metal e como será a iniciação musical para o grupo de cinco a dez anos de idade. As próximas aulas serão nesta sexta (25) e sábado (26).
O projeto é uma realização da Fundação Máximo Zandonadi- FMZ e do Governo do Estado do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante.