Curso de rosas estimula produção de flores em Venda Nova do Imigrante

Na última sexta-feira (17), foi realizado um curso sobre cultivo de roseiras, em Venda Nova do Imigrante. A atividade reuniu agricultores familiares da comunidade de São José do Alto Viçosa que possuem uma unidade nova de produção de rosas do município. O curso foi ministrado pelo Agente de Desenvolvimento Rural, João Miranda, do escritório do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), de Domingos Martins, que é doutor no tema e possui anos de experiência com a cultura.

 

A atividade contou com um momento teórico e outro prático. Foram abordados aspectos detalhados da cultura da roseira, desde técnicas de produção até formas de comercialização do produto; técnicas de poda da roseira para que o produtor tenha maior produtividade e, consequentemente, maior rentabilidade com a cultura e também ao manejo cultural para que se reduza ao máximo a utilização de agrotóxicos.

 

De acordo com a extensionista Aline Crespo, a atividade foi importante para disseminar o conhecimento da cultura na região. “A presença dos técnicos do Incaper teve por objetivo a disseminação do conhecimento nesta cultura em específico, visto que a região Centro-Serrana, de elevadas altitudes, possui enorme potencial para o cultivo de flores devido ao clima frio predominante.

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)