Cultura

Jovens rurais embarcam para a Alemanha nesta quinta-feira (09)

Um grupo de nove estudantes moradores de comunidades rurais do interior capixaba embarca, nesta quinta-feira (09), às 10 horas, no Aeroporto de Vitória, para participar de um intercâmbio na Alemanha.

 

A iniciativa faz parte do projeto “Valorização da Juventude Rural”, realizado pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com parceria firmada entre a Associação Deula Ijuí – Instituto Alemão de Tecnologia Agrícola, o Consulado da Alemanha no Espírito Santo, a Fundação Germânica Capixaba Anna Duis e o Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

 

“Esse é mais um investimento que se confirma e vai proporcionar uma mudança para melhor na vida desse grupo de jovens e de suas famílias”, destaca o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

 

Os jovens são descendentes de alemães e pomeranos, residentes nos municípios de Santa Maria de Jetibá, Vargem Alta, Vila Pavão, Itarana e Afonso Cláudio e, durante um ano, vão adquirir conhecimento técnico socioprofissional nas áreas agrícola e zootécnica e da cultura europeia. Para garantir presença no intercâmbio os jovens participaram de um curso de alemão com 100 horas de duração.

 

O projeto ‘Valorização da Juventude Rural’ é um dos 13 que integram o programa ‘Vida no Campo’. Com ele, os jovens do interior recebem apoio para aprimorar conhecimento e a qualificação profissional e até 2014 a meta é qualificar 1.440 jovens de todas as regiões do Estado.

Confira mais Notícias

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

CineSesc Itinerante chega à Venda Nova com exibição gratuita de filmes e curtas-metragens

Tradição e sabor marcam 24ª Festa do Socol dias 02 e 03 de maio em Venda Nova

Festa do Morango de Pedra Azul muda de data e este ano será em setembro

Casarão da Família Scabelo, em Venda Nova , terá projeto de restauro com investimento do Governo do ES

História do único fabricante de concertinas do Espírito Santo vira documentário

plugins premium WordPress