Por Leandro Fidelis (às 10h50)
Venda Nova fecha a semana com mais dois acidentes graves na BR-262. Hoje, entre 9h15 e 9h30, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas num trecho de 2 km na saída para Vitória.
Por volta de 9h15, um homem ainda não identificado foi atropelado no fim do perímetro urbano. Segundo José Evandro Donato, 34, motorista do caminhão que seguia para Viana carregado de fertilizantes, o transeunte surgiu na frente do veículo sem dar tempo dele frear.
Consegui desviar para não passar por cima dele, mas ele acabou colidindo com o eixo da carreta, relatou o motorista, do interior de São Paulo.
O corpo foi coberto pela Polícia Civil e até a publicação desta matéria a perícia não havia chegado ao local.
A dois quilômetros dali, o trânsito congestionado de caminhões e carretas era o sinal de mais um acidente grave. Foi por volta das 9h30, no km 100, no mesmo trecho do viaduto onde pai e filho morreram terça-feira.
De acordo com o policial Rodoviário Federal Bonfim, o caminhão MQN 4279 (Serra-ES) conduzido por Luís Faria Filho, 29, não conseguiu se desviar de uma carreta, que vinha no sentido Vitória, cercada por batedores por causa do transporte de uma peça gigante de usina. Testemunhas disseram que o batedor da frente estava com a traseira muito próxima da carreta.
Com 50 metros de comprimento e 5 de largura, o veículo acabou tomando conta do viaduto, não dando alternativa de passagem para o caminhão que seguia no sentido Venda Nova carregado de vidro. Este acabou chocando-se com a carga, atingindo o ciclista Maurício de Castro Barboza, 56, que passava no acostamento.
Maurício teve o pé esquerdo decepado e passou por cirurgia no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova. Já Luís, motorista do caminhão, ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo motorista da ambulância de Iúna, João Maria da Silveira, que levava pacientes para Vitória. Luís foi atendido pelo médico Paulo Feitosa Altoé e passa bem.
O trânsito ficou interrompido nos dois sentidos até por volta das 10h40, quando um caminhão guincho retirou os veículos do local.