Geral

1º Fórum do Curso de Ciências Contábeis da Faveni

O 1º Fórum do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Venda Nova do Imigrante- Faveni será realizado nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no auditório da instituição, sob a coordenação dos alunos de ciências contábeis. Serão três dias de palestras voltadas para alunos do curso, de administração e economia e para profissionais contábeis com o objetivo de proporcionar ao público um debate sobre a importância da gestão contábil como diferencial competitivo.

 

A abertura será às 19 horas da próxima segunda-feira (24). Às 20 horas, o assunto em debate será "O Brasil e o Sped, onde você encontra essa história?", com Ricardo Rocha Grola, contador, consultor, instrutor e palestrante na área fiscal. Grola é também autor do livro "Manual do Empresário".

 

O segundo dia do evento, 25 de setembro (terça-feira), será dedicado ao tema: "Sped e Planejamento Tributário", com início às 19 horas. O palestrante é Adilson Rodrigues dos Santos, especialista em gestão tributária e planejamento tributário e parceiro do Conselho Regional de Contabilidade- CRC/ES. Adilson ministra cursos e palestras no Programa de Educação Continuada, disponibilizado a todos os contabilistas do Estado.

 

Neste mesmo dia, o público confere a palestra sobre "Fisco Digital", às 20h45, com Bruno Aguilar Soares, auditor fiscal da Receita Estadual, com atuação na supervisão de varejo, e representante do Espírito Santo no subgrupo "Meio de Pagamentos Cotepe/Confaz".

 

No terceiro e último dia do Fórum, o público estará em contato com quatro palestrantes. Às 19 horas, "Inovação como Estratégia Competitiva para Micro e Pequenas Empresas- MPE" é o tema da palestra com João Luís Borges (Sebrae). Em um segundo momento, Antônio Carlos Rocha (vice-presidente de fiscalização do CRC-ES), Roberto Schulze (vice-presidente de registro) e Rodrigo dos Santos Sanz (chefe de fiscalização) discutem o tema "Ética e Legislação Profissional", encerrando o evento.

 

Para participar do 1º Fórum do Curso de Ciências Contábeis da Faveni, a entrada é um brinquedo em bom estado, que será doado a crianças carentes do município no mês das crianças (outubro). Mais informações: (28) 3546-3349 ou no site www.faveni.edu.br.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress