Circulação Cultural chega a Domingos Martins com show de Chico Lessa e Banda

Domingos Martins recebe neste final de semana o Projeto Circulação Cultural. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e com o apoio da prefeitura municipal, traz às Montanhas Capixabas o show "Um Guarda-Chuva pra Esquecer", do músico Chico Lessa. A apresentação acontece no domingo (21), às 15 horas, no coreto da Praça Dr. Arthur Gehardt, no centro de Campinho.

 

O repertório do espetáculo reúne composições de Chico Lessa, com predominância de canções mais recentes e inéditas, como a música que dá nome ao show, "Um Guarda-Chuva pra Esquecer", e outras como "Enquanto você me amar".

 

Em sua quinta edição, o Projeto Circulação Cultural leva apresentações de dança, música e teatro com entrada gratuita para todas as regiões capixabas. Desde o início do projeto, já foram realizadas quase 600 apresentações em todos os municípios do Estado, atingindo um público em torno de 100 mil pessoas e envolvendo o trabalho de aproximadamente 900 artistas e técnicos da área.

Festa das Flores

 

Paralelamente à apresentação musical, a Prefeitura e o Núcleo de Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano realizam também neste final de semana a XV Blumenfest e a XIV Exposição de Orquídeas. Mais de 800 plantas ficarão expostas durante a Festa das Flores, entre os dias 19 e 21 deste mês. A programação conta ainda com apresentações de dança e música.

 

Todas as plantas expostas pertencem à cerca de 150 membros do Núcleo dos Orquidófilos de Domingos Martins e Marechal Floriano. Entre as espécies que poderão ser vistas pelo público, destaca-se pela beleza, cor e perfume a Cattleya Warneri. Trata-se de uma planta lilás nativa da região e considerada a maior orquídea em tamanho de flor no mundo, podendo alcançar até 25 centímetros de diâmetro.

 

Outra espécie, também nativa da região, que enfeitará o evento é a Barbosella miersii. Trata-se de uma micro-orquídea com a menor flor do mundo, correspondente à cabeça de um alfinete. Na edição deste ano, a organização do evento premiará os donos das mais belas orquídeas expostas, já que uma comissão formada por orquidófilos escolherá as melhores plantas conforme critérios como a qualidade da flor, raridade e sistema de cultivo.

 

Receberão troféus os três primeiros colocados em cada categoria, definida por espécie de orquídea. Além do colorido das flores, haverá ainda, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, uma diversificada programação cultural, que inclui danças folclóricas alemãs e apresentações musicais.

 

Programação

 

19 de outubro – Sexta-Feira

19h às 22h – Abertura Oficial e visitação à exposição

21h – Apresentação Musical – Coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt

20 de outubro – Sábado

9h às 22h – Visitação à exposição

7h às 9h – Julgamento técnico das plantas em exposição

14h – Apresentação de Dança Folclórica Alemã – Coreto

16h – Apresentação de Dança Folclórica Alemã – Coreto

18h – Apresentação Musical – Coreto

21 de outubro – Domingo

9h às 18h – Visitação à exposição

13h – Apresentação de Dança Folclórica Alemã – Coreto

15h – Apresentação Musical – Coreto

18h – Encerramento

Confira mais Notícias

Festa da Polenta retoma programação nesta quinta (17) com shows, musical e entrada gratuita

Quatro cidades capixabas recebem exposição da imigração italiana na próxima semana

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Ópera, orquestra e shows musicais aquecem o clima do fim de semana em Pedra Azul

Cultura

Noite da Mora e Vin anima Venda Nova do Imigrante neste sábado (3)

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

Fenecon 2024 começa nesta quinta-feira (18) em Conceição do Castelo

Candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta são apresentadas