Educação

Brejetuba recebe nova unidade de ensino neste sábado (29)

Será inaugurada neste sábado (29), às 09 horas, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Leogildo Severiano de Souza, que fica na zona rural de Brejetuba. A nova escola, que lembra antigos casarões das fazendas do município, atenderá a 1.200 alunos da região e adjacências nos turnos matutino, vespertino e noturno. O prédio da escola passou por obras de reforma e ampliação, com investimento superior a R$ 4,2 milhões.

 

A cerimônia contará com a participação do vice-governador Givaldo Vieira e do gerente de Rede Física da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Alexandre Aquino de Freitas Cunha.

 

Alexandre Aquino de Freitas Cunha revela que as obras foram executadas de acordo com as necessidades da comunidade estudantil e ao mesmo tempo, mantendo a identidade cultural do prédio.

 

“Estamos muito felizes, pois mais uma vez entregamos com sucesso mais um investimento que contribuirá para a evolução educacional no Estado. Nosso objetivo, além de oferecer uma educação de qualidade, é aproximar ainda mais o aluno da escola, para que, assim, suas atividades sejam realizadas com mais eficácia”, frisou o gerente. 

 

A unidade passou a contar com 10 salas de aula, laboratórios de Informática e de Ciências, biblioteca com varanda, sala multiuso e quadra poliesportiva, além da reforma das demais áreas adequando-as ao modelo mais moderno adotado pela Sedu.

 

Para gerente, os novos espaços irão facilitar ainda mais a aprendizagem dos alunos, uma vez que, além da teoria, poderão colocar em prática todo o conteúdo lecionado em sala de aula. “Tornar o ensino dinâmico e prazeroso nas escolas da rede faz com que os alunos fiquem mais interessados em aprender até os conteúdos mais complexos”, finalizou Alexandre Aquino de Freitas Cunha.

 

O município de Brejetuba conta com cinco escolas que atendem, no total, a 2.313 alunos, sendo 1.401 do ensino fundamental; 598 do ensino médio e técnico; 109 da Educação Profissional (EP); 182 na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e 23 da Educação Especial.

Confira mais Notícias

Senac Venda Nova oferece palestra gratuita

Venda Nova alcança 90% no indicador criança alfabetizada e registra melhor resultado da história

Educação de Venda Nova conquista Selo Ouro em premiação nacional de alfabetização

Última semana para solicitar vagas na Rede Estadual

Veja os finalistas da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática de Venda Nova do Imigrante

Antigo Colégio Salesiano de Vargem Alta agora é Centro de Ensino Técnico

Veja o período de matrículas e rematrículas da Rede Municipal de ensino de Venda Nova

Venda Nova lança cadastramento para vagas nas creches municipais