O vereador Tiago Altoé foi eleito presidente da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante para o biênio 2013-2014. A Mesa Diretora é composta ainda por Acácio Côra, vice-presidente, João Paulo Schettino Mineti, primeiro secretário, e Everaldo Brunelli Avanci, segundo secretário. Para a eleição da Mesa Diretora, duas chapas estavam inscritas, sendo que a vencedora foi a chapa 1.
O novo presidente coloca que a expectativa é de renovação, já que todos os componentes da Mesa estão em seu primeiro mandato como vereadores. Uma de suas metas é fazer com que as pessoas estejam mais presentes na Câmara. “Queremos trazer a população para participar mais da política”, destacou Altoé.
Ele também agradeceu aos outros vereadores pela confiança depositada nele ao ser eleito presidente da Casa. A eleição da Mesa Diretora aconteceu durante a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito, realizada na última terça-feira (1º).
Comissões Permanentes já estão formadas
As quatro Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Venda Nova do Imigrante para o biênio 2013-2014 já estão formadas. A eleição das Comissões também foi realizada durante a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito. Para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final foram eleitos os vereadores Isael Bergamim, João Paulo Schettino Mineti e Everaldo Brunelli Avanci.
Na Comissão de Finanças e Orçamento estão os vereadores Acácio Côra, Isael Bergamim e Franciso Carlos Foletto. A Comissão de Obras e Serviços Públicos é composta pelos vereadores Vanderlei Abílio, José Luiz Pimenta de Sousa e Acácio Côra.
E na Comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo e Assistência Social estão os vereadores Tarcísio Botacin, João Paulo Schettino Mineti e Francisco Carlos Foletto. Ainda haverá uma reunião em que serão definidos os presidentes, secretários e relatores de cada uma das Comissões Permanentes.
As Comissões Permanentes são órgãos técnicos responsáveis por examinar os projetos em tramitação e emitir parecer sobre eles. Cada uma delas é composta por três membros que ocupam as funções de presidente, relator e secretário.
* Leia mais sobre a cerimônia de posse na editoria de Política do nosso site!

