Policiais da Delegacia de Santa Leopoldina prenderam dois suspeitos de incendiar um carro furtado em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana. A dupla foi presa na manhã dessa segunda-feira (04), horas depois de cometerem o furto.
Um policial, que estava a caminho da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina, recebeu uma denúncia de que, naquele momento, havia um veículo pegando fogo próximo do Km 25 da Rodovia ES 080, na localidade de Una de Santa Maria. Antes de passar pelo veículo, o policial percebeu que dois homens andavam a pé pela rodovia. Em seguida, recebeu a informação de que dois homens eram os suspeitos do crime e que estariam próximo do carro.
A.S., 22 anos, e um adolescente de 13 anos caminhavam pela rodovia quando foram abordados pelos policiais. Encaminhados para a DP de Santa Maria de Jetibá, a dupla confessou o furto ao delegado e disse que após uma pane no veículo resolveram colocar fogo e seguiram a pé às margens da rodovia em sentido Cariacica.
O maior foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e o adolescente encaminhado para Unidade de Internação Provisória Regional Sul.