Cultura

5º Pouso da Tropa em Ibatiba

A região do Caparaó capixaba estará em festa na próxima semana. Tropeiros se reunirão no dia 13 para o “5º Pouso da Tropa”, que acontecerá em Ibatiba, no quintal do Museu do Tropeiro, às 19h. O evento visa o resgate da cultura tropeira, e conta com programação diversificada: moda de viola e sanfona, contadores de “causos”, apresentação de rotas turísticas, além do tradicional feijão tropeiro. A entrada é gratuita.

 

O Pouso da Tropa é realizado pela Associação Gestora de Turismo Rural de Ibatiba (Geturi), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibatiba. A cada edição reúnem-se mais de 250 pessoas de municípios vizinhos e turistas para apreciar as atrações da cultura local.

 

Durante o evento, o Museu do Tropeiro Salomão José Fadlalah estará aberto para visitação. No local, é possível conhecer o casarão construído em 1924, a história da família Fadlalah (de imigrantes libaneses que construíram o imóvel), conferir exposições, objetos da época, como berrante, estribos de prata, capas de cangaia, chicotes e cabrestos, entre outros. O Museu também conta com biblioteca e sala de vídeo.

 

Confira mais Notícias

Venda Nova recebe programação do FestCine Pedra Azul pela primeira vez

Inscrições abertas para a 1ª Jornada Musical de Venda Nova do Imigrante

Coral Santa Cecília se apresenta na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (16)

Festa do Café movimenta comunidade de São Roque com três dias de programação em Venda Nova

Festa da Pizza reúne tradição, gastronomia e programação cultural em São José de Alto Viçosa

Festa do Morango resgata desfile cultural pelas ruas de Pedra Azul após quase 30 anos

Oito jovens disputam título de Rainha da Festa do Morango em Domingos Martins 

Brincadeiras, leitura e diversão marcam o 1º Piquenique Literário em Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress