*Edimara Garbelotto
(edimara@radiofmz.com.br)
Na manhã da última sexta-feira (08), 54 policiais civis realizaram uma operação especial em Conceição do Castelo para cumprir 20 mandados de busca e apreensão de acusados por associação ao tráfico de drogas na cidade. A operação abrangeu tanto a zona rural e o centro do município, como também a cidade de Venda Nova do Imigrante.
Durante todo o dia os acusados foram ouvidos pela polícia, que investigava a atuação de uma organização criminosa na cidade especializada no tráfico de drogas. De acordo com o delegado Juarez Serafim Leite Junior, a quadrilha se dividia em três grupos, e utilizava menores para vender e armazenar drogas em suas casas. A origem dos produtores seria Vitória.
Após serem ouvidas, 14 pessoas foram presas, e três menores cumprirão pena de internação. Um dos presos já possuía mandado de prisão por homicídio em Cachoeiro de Itapemirim. Dentre os presos haviam duas mulheres, e entre os menores duas adolescentes.
Ótica é assaltada em Conceição do Castelo
Durante o fim de semana uma ótica em Conceição do Castelo, localizada na Avenida José Grillo, foi assaltada. Por volta das 22h de ontem (10), uma funcionária da loja passava pelo local e deparou-se com a porta do estabelecimento aberta, a fechadura também estava rompida.
Foram furtados 212 óculos de diversas marcas na loja. As mercadorias estavam todas reviradas. A polícia ainda apura mais detalhes deste caso.
Residência é assaltada na localidade de Pinga Fogo
Na tarde de sábado (09), por volta de 12h30, a Polícia Militar de Conceição do Castelo recebeu o registro de ocorrência de um assalto à mão armada em uma residência na localidade de Pinga Fogo. No boletim de ocorrência consta que a vítima, uma mulher, amamentava o bebê quando dois homens usando uma touca ninja entraram em sua residência pela janela e anunciaram o assalto.
Com a arma apontada em direção à criança, os elementos ameaçavam matar a criança caso a mulher não entregasse o dinheiro a eles. A vítima afirmou possuir apenas R$100,00 e entregou aos meliantes. Em seguida eles a amarraram e fugiram pela mesma janela que entraram na casa, que dava em direção a um matagal. A residência fica próxima ao Posto Santiago.