Tratamento de esgoto para o Braço Sul do Rio Jucu

Menos poluição no Braço Sul do Rio Jucu. Está próximo de se tornar realidade a construção de um moderno sistema de tratamento de esgoto em Marechal Floriano. No dia 3 de agosto, o prefeito do município, Elias Kiefer, viajou para Brasília com o governador Paulo Hartung e mais dez prefeitos do Estado. Lá eles assinaram um Protocolo de Intenção de inclusão dos municípios no Plano de Aceleramento do Crescimento (PAC), do Governo Federal.

O grupo capixaba se reuniu com o presidente Lula, que está otimista com o plano. No encontro, o prefeito Elias Kiefer assinou um documento no qual o Governo Federal em parceria com o Governo do Estado destinará R$ 4,3 milhões para o esgotamento sanitário da sede de Marechal. Agora, Kiefer está aguardando a convocação do Estado para assinar o Convênio, que dará início às obras.

No encontro, o presidente Lula afirmou que até março ele pretende dar início às inaugurações das redes de esgoto que serão construídas em diversas partes do Brasil. Além de Marechal Floriano, também foram beneficiados com o programa os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Guarapari, Afonso Cláudio e Nova Venécia.

Confira a cobertura completa na próxima edição do Jornal “O Noticiário”- O Jornal das Montanhas Capixabas.

Confira mais Notícias

Detran-ES divulga calendário de vencimento do Licenciamento 2025

Senado aprova projeto para restringir uso de celular em escolas

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Chuvas prejudicam o abastecimento de água em bairros de Venda Nova do Imigrante

Corpo de Bombeiros do ES comemora 112 anos de serviços à população capixaba

Inscrições abertas para pós-graduação em Energias Renováveis, em Venda Nova

Montanhas Capixabas: crescimento e conexões redefinem o turismo de experiências

População em situação de rua soma 308 mil pessoas no país, diz estudo