Castelo volta à primeira divisão do Capixabão

Depois de 16 anos fora da primeira divisão, o Castelo derrotou o Esse, de Colatina por 1 a 0, e garantiu a participação na final do Campeonato da Segunda Divisão do Capixabão, mas já com vaga garantida na elite do futebol capixaba. A partida aconteceu na tarde do último domingo(19), no Estádio Emílio Nemer.

 

 Aos 22 minutos do Segundo Tempo, o jogador ‘Caboclo’ marcou o gol decisivo que garantiu a participação do Castelo na final. Deste momento em diante a torcida foi só comemoração. Nas arquibancadas muitas famílias e também bastante jovens. Chuva de papel, fumaça e sinalizadores também foram utilizados para festejar.

 

 No intervalo da partida quem roubou a cena foram os alunos da Escolinha de Futebol do Castelo, que aproveitaram o campo vazio durante dez minutos para mostrar os passes que estão aprendendo. São crianças, com idades entre seis e nove anos que estudam futebol durante a semana sob o comando do Professor Alessandro Barbiero, o ‘Chacrinha’.

 

 "Iniciamos os trabalhos há dois meses, e há mais de um mês eles estavam vivenciando a expectativa para o jogo da semifinal. Qualquer criança pode participar da escolinha. Depois da apresentação de ontem mais uns cinco pais me ligaram para que seus filhos possam começar", disse o professor que treina diariamente mais de cem crianças.

 

 Para o jogador do Castelo, José Garcia de Oliveira Neto, o ‘Netinho’, a concentração foi fundamental nos dias que antecederam o jogo: "A gente já estava bem focado antes, na semana do jogo, os treinos foram reduzidos por ser a semana decisiva. Sempre acreditamos nesse resultado, Deus abençoou e saímos com o resultado esperado", comentou feliz o lateral direito.

 

 Leandro Ferreira Reis, da Comissão Técnica do Castelo, falou que os jogadores nunca deixaram de acreditar na vitória: "O time está entrosado desde o início, nos treinos e jogos. É uma equipe humilde e de responsabilidade. Os jogadores do Castelo não relaxaram em nenhum momento, tudo em prol da equipe", elogiou Leandro.

 

 Bruno Alex Cunha Souza, o Bahiano, aguarda ansioso o resultado do próximo jogo que vai definir quem enfrentará o Castelo: "Durante a semana focamos no jogo, ficamos mais concentrados porque semifinal é mais complicada, mas graças a Deus conseguimos a vitória. Estamos muito contentes com o resultado, e aguardamos o jogo entre o Tupy e o Colatina para definir a data do próximo jogo", informou o volante do Castelo.

 

A data do próximo jogo do Castelo vai depender da partida entre o Tupy-ES e o Colatina, que acontece hoje, às 20h15 no Justiniano de Melo Silva, em Colatina. O vencedor da partida enfrentará o Castelo, que, ao final dos dois jogos, tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados.

Confira mais Notícias

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica

Vendanovense vai representar o Brasil na Paralimpíada de Paris

Aventura

Aventura e adrenalina: sucesso da 8ª edição do Polenta Off Road em Venda Nova

8º Polenta Off Road: aventura, música e gastronomia em Venda Nova do Imigrante

Aventura

Campeonato de Enduro 2024 promove aventura e confraternização em Venda Nova

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova