Cafeicultores do ES e Minas Gerais realizam manifestação

*Redação FMZ

 

Produtores de café de 65 municípios das Montanhas Capixabas, Região do Caparaó e Zona da Mata de Minas Gerais estão representando a classe em manifestação pela falta de apoio, os preços baixos e pelos custos altos de produção. Acompanhando a onda nacional de protestos, os cafeicultores destas localidades se concentraram nesta manhã, dia 1º de julho, no distrito de Realeza, em Manhuaçu (MG).

 

De acordo com o Presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo, os produtores solicitam ao setor público e privado maior transparência nas questões do setor. As reivindicações envolvem desde a política de crédito, até as questões trabalhistas e ambientalistas. “O objetivo do movimento é sair daqui com uma agenda oficial de debates, que serão levadas às autoridades para discussão pedindo por melhorias e mais apoio ao ramo”, declarou.

 

Os produtores reclamam que estão enfrentando dificuldades para arcar com os altos custos da mão de obra para colheita. Também afirmam que a baixa nos preços está os levando a trabalhar no prejuízo numa situação que comparam a escravidão para o mercado.

Confira mais Notícias

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf

Economia

Recorde nas exportações do agro capixaba no 1º trimestre de 2024

Agricultura

Centro de Cafés Especiais do Espírito Santo é escolhido para avaliar grãos do Mato Grosso

PH do SOLO

Venda Nova irá doar calcário, mudas de café e pupunha para produtores

Ruraltur

Empreendedores da região Serrana vão participar de feira nacional no MS