Geral

Árvore centenária cai na Vila da Mata, em Venda Nova

*Edimara Garbelotto

(edimara@radiofmz.com.br)

 

A queda de um jatobá com pelo menos 40 metros e mais de 100 anos assustou os moradores do Bairro Vila da Mata, em Venda Nova do Imigrante. A árvore ficava em uma área de proteção ambiental, e era a segunda maior da região depois de um jequitibá centenário.

 

Os moradores relataram que o barulho foi muito alto e eles tinham receio de alguém ter se machucado com o acidente, já que muitas crianças costumam brincar no terreno onde a planta caiu. Esse local será sede de uma futura quadra poliesportiva do bairro.

 

“Parecia que um prédio ia cair de tanto barulho, foi um estrondo muito grande, parecia uma bomba”, relatou Glória Fiorese, 54 anos, moradora do bairro.

 

Outro morador relatou que na noite anterior a queda, que ventou muito, ouviu uns estalados, mas não sabia de onde vinham. “As raízes da árvore também estavam comprometidas, ontem também ouvimos uns estalos, então ela já estava por cair”, disse Adelso Viçosi, 41 anos.

 

A aparência do jatobá já o condenava segundo Maria Ferreira Altafim, 88 anos, moradora do bairro há 25 anos. “Pelas folhas secas eu falei que essa árvore não ia demorar a cair”, contou.

Confira mais Notícias

Aumento expressivo: CNHs cassadas no ES crescem quase 60% em 2026

O impacto do El Niño no ES: Temperaturas altas, seca e perigo de queimadas

Novo e-Título: baixe o app, conheça suas funções e exerça a cidadania nas Eleições 2026

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

plugins premium WordPress