Madrugada mais fria do Estado registra recorde de 3,2ºC

A massa de ar polar que entrou no Estado já está se afastando, mas o tempo muito aberto durante a noite de quinta-feira (01) e madrugada desta sexta-feira (02) fez com que a temperatura caísse bastante em alguns trechos das montanhas capixabas.

 

A estação do Incaper em Aracê, distrito de Domingos Martins, bem perto da Pedra Azul, registrou mínima recorde de 3,2 °C nesta madrugada de sexta-feira (02). Esta foi a menor temperatura registrada oficialmente no Estado este ano.

 

Em Venda Nova do Imigrante, os moradores de São José do Alto Viçosa, na zona rural, registraram camada de gelo nos pastos hoje, por volta das 5 horas.

 

Já em Alfredo Chaves, o termômetro da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), que não fica muito longe da Pedra do Lagarto, também registrou mínima recorde, só que bem mais alta: 12,9 °C.

 

Ao contrário da região de Aracê, a maioria das cidades do Espírito Santo, teve um pequeno aumento de temperatura mínima em relação às mínimas observadas na quinta-feira (01).

 

Nesta sexta-feira (02), o dia começou com nevoeiro em alguns trechos da Região Serrana, mas praticamente nenhuma nuvem cobria o restante do Estado. Não choverá, apesar de o dia ter começado frio, a previsão é de que a tarde seja um pouco abafada.

 

A partir do fim da tarde, o vento sopra com até moderada intensidade no litoral sul. As temperaturas variam entre 3 °C e 23 °C na região Serrana e vão de 8 °C a 31 °C nas demais regiões. 

Confira mais Notícias

Fim de semana sem chuva na Região Serrana

Espírito Santo pode ter mínima de 9 ºC no fim de semana

Tempo instável na virada de ano no Espírito Santo

Região Sudeste segue sem chuva até o fim de julho

Fim de semana de sol e altas temperaturas na região serrana

Massa de ar frio derruba temperaturas no Espírito Santo

Semana será de predomínio do sol com possibilidade de chuva rápida na região serrana

Novembro começa com sol e calor em todo o Estado