O município de Castelo sediará na próxima semana dois eventos na área de agronegócio: o “Castelo Rural”, que é a Feira de Agroturismo e Negócios de Castelo, e o AGROEX, que é um Seminário do Agronegócio para Exportação, que está em sua 56º Edição, e acontece pela terceira vez no Espírito Santo e pela primeira no Sul do Estado.
O Castelo Rural acontecerá de 5 a 8 de setembro, já o Agroex será realizado somente no dia 5.
O Agroex visa disseminar informações estratégicas para um público segmentado, do agronegócio, buscando uma maior integração das cadeias produtivas criando novas oportunidades. O evento vai acontecer no Centro de Esportes e Eventos Cícero Correia de Lima Filho – Castelão, junto com o “Castelo Rural”, no dia cinco de setembro, a partir das 10 horas da manhã.
O evento é gratuito e pretende reunir 500 participantes, que vão receber um kit com: o livro “Intercâmbio Comercial do Agronegócio e seus Principais Mercados de Destino”, uma bolsa, e um Certificado de Participação do Seminário.
“Através de um evento como esse as pessoas criam contato com técnicos especialistas e passam a entender e desmistificar a ideia de que somente as grandes empresas podem exportar produtos. A oportunidade é de todos e durante o Seminário vamos discutir sobre isso”, informou o Analista de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sílvio Cícero, que esteve em Castelo no último dia 21.
Durante a reunião, que aconteceu no gabinete do Prefeito, foram levantados nomes de empresas de vários ramos para participarem do Seminário. “Vamos fazer uma mobilização, pois é muito importante a participação de todos. O leite, a madeira, as carnes, o milho, o artesanato, as frutas e as cachaças. Precisamos de representantes de todos esses ramos. Todos estão convidados”, disse a representante da Aderes, Marg Lima.