Um vazamento de um produto químico em um abatedouro de frango em Castelo, no Sul do Estado, assustou funcionários na manhã desta segunda-feira (16). Seis pessoas foram parar na enfermaria da empresa: quatro foram liberadas e duas encaminhadas para a Santa Casa Castelense com pressão alta e desmaio, respectivamente. Esta é a primeira vez que ocorre um vazamento, segundo a assessoria de imprensa da empresa.
O incidente foi na câmara frigorífica, onde trabalham 400 pessoas. O diretor do abatedouro, Pedro Henrique, afirmou que os funcionários estavam chegando ao trabalho quando o vazamento de amônia foi detectado e tudo foi controlado em menos de dez minutos.
Após a esterilização do frigorífico, todos os funcionários retomaram as atividades após o meio-dia. Por meio de nota o abatedouro afirmou que o médico da empresa atendeu a todas as pessoas que, por conta da tensão, passaram mal. Nenhum funcionário foi intoxicado. E que todo procedimento realizado está sendo feito sob a fiscalização do serviço de inspeção federal, instalado permanentemente na sede do abatedouro.
(*Redação FMZ com informações do GazetaOnline e assessoria de imprensa da empresa).