Atletas de Venda Nova disputarão competições internacionais

*Reportagem de Edimara Garbelotto e Leandro Fidelis

 

Dois atletas de Venda Nova do Imigrante, um praticante de atletismo e o outro de karatê, conquistaram vaga para disputar competições mundiais em ambas as modalidades.

 

O karateca Pedro Henrique Cassaro Travaglia foi convocado para um campeonato internacional de karatê na categoria adulto, o “Iberoamericano”, no qual participam os países da América, mais Portugal e Espanha, que organiza a competição. O evento será realizado nesta semana, na República Dominicana.

 

Atualmente federado em São Paulo, Pedro competirá na categoria menos de 84 quilos e será o único brasileiro no campeonato. Ele parte na próxima quinta-feira (03).

 

Já o vendanovense Cláudio Costa da Silva, 16 anos, participará em novembro, na cidade de Brasília, do Gymnasiade 2013 – Olimpíadas Escolares Mundiais, na modalidade atletismo, no salto em altura.

 

A edição brasiliense das Olimpíadas Escolares Mundiais tem, até o momento, vinte e um países confirmados nas disputas que acontecem nas modalidades atletismo, natação, ginástica rítmica e artística.

 

“Estou muito ansioso para a competição, ando treinando bastante para estar no mesmo patamar dos outros participantes”, declarou Cláudio.

 

Cláudio é residente na Comunidade do Camargo, e estuda na Escola Atílio Pizzol. Ele ficou em 2º lugar na seleção brasileira que valeu vaga para essa Olimpíada Mundial.

Confira mais Notícias

Rio Branco de Venda Nova segue em preparação para a temporada 2025

Atleta de Venda Nova se destaque em Campeonato Capixaba de Triathlon

Ingressos para amistoso da Seleção Brasileira feminina no Kleber Andrade estão disponíveis 

Esporte

Atletas do Karatê de Venda Nova disputam campeonatos nacionais

ES encerra primeiro bloco dos Jeb´s com 58 medalhas e já supera marca de 2023

Jovens de Venda Nova representam o Espírito Santo nos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Delegação capixaba participa dos Jogos Escolares Brasileiros em Recife

Esporte

Brasil inicia Jogos Paralímpicos em busca de campanha histórica