Preso mandante de assassinato em Afonso Cláudio

Policiais civis que atuam na Delegacia de Afonso Cláudio prenderam na última quinta-feira (16) o suspeito de ser o mandante do homicídio de Erliano Lopes Moreira, 33 anos, ocorrido no dia 05 de novembro passado, na oficina mecânica da vítima, em Fazenda Guandu, zona rural do município.

A titular da Delegacia de Polícia (DP) de Afonso Cláudio, delegada Maria Elisabete Zanoli, informou que o mandado de prisão preventiva de R. G. G., 26 anos, foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Afonso Cláudio. A delegada explicou que o suspeito foi detido no Fórum da cidade, durante um julgamento no qual ele era réu e respondia pelo homicídio de Alex Alves Pereira, morto em fevereiro de 2013, dentro da oficina mecânica pertencente à Erliano Lopes Moreira.

Após ser conduzido até a delegacia, R. G. G. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV) e está à disposição da Justiça.

O crime

Em fevereiro do ano passado, Alex Alves Pereira foi morto dentro da oficina mecânica que pertencia à Erliano Lopes Moreira, 33 anos, na zona rural de Afonso Cláudio. Segundo a delegada, o proprietário do local presenciou o crime e depôs contra R.G.G. na delegacia.

Sabendo disso, R.G. G. contratou D.G.S., 25 anos, e G.G.O., 40 anos, para executarem Erliano Lopes Moreira. O crime aconteceu em novembro do ano passado. Durante as investigações, os policiais descobriam que G.G.O. efetuou os disparos enquanto que D.G.S. pilotou a motocicleta que deu fuga aos dois.

D.G.S. foi preso enquanto estava trabalhando em uma construção civil no Centro de Afonso Cláudio. “Ele foi reconhecido por testemunhas do inquérito policial como o piloto da motocicleta que levou e deu fuga ao atirador do crime”, informou Maria Elisabete Zanoli.

A delegada ressaltou que o atirador que também teve o mandado de prisão expedido pela Justiça local pelo assassinato foi detido em julho deste ano, por outro homicídio cometido em Brejetuba.

Em depoimento aos policiais, G.G. O. confessou o homicídio e também a participação de D.G. S. como responsável por dar fuga no dia do crime e R.G. G como o mandante do crime.

D.G.S. está preso no Centro de Triagem de Viana (CTV).

Confira mais Notícias

Espírito Santo termina 2024 com menos de 900 homicídios pela primeira vez em 28 anos

Polícia prende suspeito de matar taxista em Venda Nova

Taxista de Venda Nova que estava desaparecido é encontrado morto

PRF recupera cinco veículos roubados em 48 horas no Espírito Santo

PRF inicia operações para coibir ultrapassagens indevidas nas rodovias

PM apreende arma, munições e grande quantidade de droga em Conceição do Castelo

Promotoria de Justiça de Venda Nova realiza operação contra crimes de corrupção

“Operação Dominó”: Polícia Civil prende nove por tráfico de drogas em Venda Nova e região