Quatro revendedoras ilegais de gás de cozinha são interditadas em Venda Nova

Policiais civis da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) realizaram, nessa terça-feira (08), em Venda Nova do imigrante, a Operação Gás Legal que resultou na interdição de quatro revendedoras ilegais e na apreensão de 60 botijas de gás de cozinha (GLP).

 

De acordo com o titular da Decon, delegado Wanderson Prezotti, a equipe fiscalizou nove pontos de venda de gás de cozinha sendo que em quatro foram encontradas irregularidades. “Os estabelecimentos comerciais funcionavam ilegalmente, sem a autorização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e do Corpo de Bombeiros e, por isso foram interditados”, disse o delegado. Os três proprietários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia (DP) de Venda Nova.

 

Ele ainda afirmou que a partir dessa operação foi possível identificar o suspeito de revender e abastecer esses comércios ilegais. “A revendedora era credenciada e funcionava legalmente, porém o dono foi autuado e conduzido para a Delegacia porque fornecia o gás para estabelecimentos irregulares”, contou o delegado.

 

Todos os suspeitos foram autuados por crime contra a ordem econômica e liberados após prestarem esclarecimentos. “Aquele que vende gás de cozinha ilegalmente responde por tal crime, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão”, concluiu Wanderson Prezotti.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins