FMZ A Rádio
da Família

A diplomacia de Venda Nova no turismo

•Por Leandro Fidelis

O turismo de Venda Nova ganha um novo ponto para divulgação no Espírito Santo. O município inaugurou, no último dia 18, uma loja no Hortomercado, a mais nova vitrine para as montanhas na capital.

Fica no número 8 e chama-se “Embaixada Venda Nova do Imigrante”. O espaço, de 18 m², foi cedido pelo Estado e está fazendo sucesso entre os freqüentadores do empreendimento localizado na Praia do Suá.

É o que garante Marco Grillo, vereador e conselheiro Estadual de Turismo. “Nosso objetivo é consolidar o nome de Venda Nova no Estado e fomentar a venda de produtos, além de gerar mais empregos e renda às famílias de produtores”, ressalta.

Na loja, é possível encontrar produtos do agroturismo e da agroindústria e folheteria sobre a “Capital Nacional do Agroturismo”. A Prefeitura de Venda Nova investiu R$ 40 mil na expectativa de tornar a Embaixada um ponto de encontro dos vendanovenses e seus conterrâneos que moram em Vitória.

O gerente da loja no Hortomercado é Alessandro Sossai Altoé, de uma família que, já faz um bom tempo, comercializa seus produtos em feiras aos fins de semana na capital.

Convention na net

O “Convention e Visitors Bureau das Montanhas Capixabas” lançou ontem um site na Internet. No endereço www.montanhascapixabas.com, o internauta obtém informações em geral dos nove municípios que compõem a entidade: Venda Nova, Conceição, Domingos Martins, Brejetuba, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Castelo e Vargem Alta.

Confira mais Notícias

Concurso de fotografia convida moradores a mostrar a beleza das Montanhas Capixabas

Napolitana

Pizzaria Vallino de Pedra Azul está entre as 50 melhores da América Latina

Atrativos para toda a família nas montanhas capixabas durante as férias

Escaladas ao topo do Forno Grande devem ser marcadas no portal Agenda ES

Turismo capixaba cresce e se destaca pela criação de novos empregos

Visitação ao Bosque das Cerejeiras em Pedra Azul é cancelada

RuralturES 2022 terá espaço para exposições ampliado em 40%

Roteiro Agroturismo, no Espírito Santo, é o último a ser validado pelo Ministério do Turismo