Começa nesta sexta-feira (22) o 18º Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, o mais tradicional evento de inverno do Estado, que vai reunir cerca de 20 mil pessoas, principalmente jovens em busca do aprimoramento musical com velhos e conhecidos mestres. A Cerimônia de Abertura será às 19 horas, conduzida pelo Secretário de Estado do Turismo (Setur) Alexandre Passos, representando o Governo do Estado.
São 10 dias de evento que vai reunir estudantes, professores e apreciadores de música. Este ano, o Festival comemora 18 anos de existência e foi totalmente remodelado, mas resgatando a idéia original que é a oferta de cursos ministrados por professores altamente qualificados e uma programação com artistas de música clássica e popular de alto nível.
Na abertura, a partir das 19h30, haverá o Concerto com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, sob a regência do maestro Helder Trefzger, e piano com Wagner Tiso, no palco. Às 21 horas será a vez do Grupo BG – Brasilidade Geral, no Coreto. Às 22h30, será realizado o show com Leci Brandão e a noite será encerrada por Amaro Lima e Banda, no palco.
Franz Liszt e Nelson Cavaquinho
Sob a consultoria artística do maestro Helder Trefzger, regente titular da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), esta edição tem como tema “Passeando por Franz Liszt e Nelson Cavaquinho”, inspirado no bicentenário de nascimento do compositor húngaro Franz Liszt, homenageando também o compositor brasileiro Nelson Antônio da Silva, Nelson Cavaquinho.
Além da programação artística, que acontecerá em vários pontos da cidade, este ano serão oferecidas 28 oficinas musicais. O Festival de Inverno, que será realizada até o dia 31 de julho, é uma promoção do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Domingos Martins. A realização é da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e conta com o apoio institucional do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.
Mais informações sobre o evento na Prefeitura Municipal de Domingos Martins – (27) 3268-1166 – www.domingosmartins.es.gov.br ou no site do festivalwww.festivaldomingosmartins.com.br.
Serviço:
Onde ficar – O Festival de Inverno de Domingos Martins transforma a cidade e atrai milhares de visitantes para participar das oficinas e prestigiar as atrações culturais. Em virtude da alta procura na rede hoteleira, os moradores alugam as residências ou quartos para atender a demanda, o chamado “Cama e Café”. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo possui um cadastro de casas que oferecem este serviço. Informações pelo telefone <span class="skype_pnh_text_span" style="margin: 0px ! important; padding: 0px 0px 0px 5px ! important; background-attachment: scroll ! important; background-color: transparent ! importa