Geral

Acaba quarta-feira prazo para tirar título de eleitor

Quem ainda não regularizou sua situação com a Justiça Eleitoral tem até quarta-feira para retirar o título de eleitor e pedir transferência, em caso de mudança de endereço. Dia 7 vence o prazo de alistamento eleitoral. Por isso, os cartórios eleitorais do Espírito Santo estão de plantão neste final de semana para que os eleitores possam regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.

Para tirar ou transferir o título, o eleitor deve ir ao cartório eleitoral munido de documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista) e comprovante de residência. Para homens acima de 18 anos, é necessário também a apresentação do certificado de alistamento militar.

Para transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral da área de sua nova residência. Quem tiver título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação. Para os eleitores que desejam apenas requerer a segunda via do título, o prazo vai até o dia 25 de setembro. As informações são do Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho